• (11) 2958 0768
  • antares@antarescontabilidade.com.br

Fintech abrirá escritório no México, adotando o nome de 'Nu" junto ao público. Lançamento de produtos do banco no país deve ocorrer no segundo semestre
O Nubank anunciou nesta quarta-feira (08/5), o início da sua expansão internacional. E o primeiro país a receber os serviços da fintech será o México, onde atenderá o público sob o nome de "Nu". O plano é lançar cartões e outros produtos já no segundo semestre, mas ainda sem uma data definida. 

A primeira filial internacional do Nubank estará localizada na Cidade do México, capital do país. Lá, segundo a empresa, ela será "um hub de tecnologia, data science e design". O objetivo do Nubank é explorar um mercado em potencial, onde mais de 36 milhões de pessoas estão sem acesso ao sistema bancário. Ainda segundo a companhia, o mercado é extremamente concentrado e um punhado de instituições controla grande parte da oferta de produtos e serviços financeiros disponíveis para a população. Bom, lembra o Brasil, não?

O escritório na Cidade do México será o segundo hub internacional do Nubank. Em 2017, a fintech abriu um escritório de tecnologia em Berlim, na Alemanha, focado em infraestrutura e engenharia de dados. No entanto, o time da Alemanha trabalha diretamente ligado à América Latina – e não desenvolvendo produtos para o mercado Europeu.

Hoje, no México, o Nubank conta com um time local internacional, que inclui mexicanos e brasileiros, em um total de 20 pessoas, dedicadas a entender os próximos passos do Nu no país.

A empresa afirmou ainda que nada muda no Brasil, com os times de desenvolvimento e atendimento do Nubank focados nos clientes locais 

Fonte: Olhar Digital | 09/05/2019