• (11) 2958 0768
  • antares@antarescontabilidade.com.br

Não basta ser um cozinheiro de mão cheia para fazer um restaurante ou uma empresa de alimentos funcionar. Apesar de o dom na cozinha dar o toque especial no negócio, também é importante contar com muito planejamento e organização em uma empresa de alimentos. E uma das maneiras de aprender sobre técnicas e estratégias de gestão são os cursos online gratuitos.

O Sebrae, por exemplo, disponibiliza diversos deles para empreendedores alavancarem o negócio, com direito a certificado digital gratuito, fóruns com outros alunos e contato com tutores. Para ajudar você, empreendedor da área de alimentos, a fazer sucesso no seu negócio, a Azulis separou cinco cursos do Sebrae que vão desde atendimento ao cliente a boas práticas nos serviços de alimentação. Confira.


1. Como Comprar Bem e de Bons Fornecedores

Um negócio de alimentos e bebidas não sobrevive sem bons fornecedores. Afinal, são poucas PMEs que conseguem produzir toda a “matéria-prima” dos pratos do zero. Para oferecer um produto de qualidade para os clientes, o empreendedor deve saber de quem está comprando e como comprar bons produtos. Em quatro módulos de aprendizado, este curso do Sebrae fala justamente sobre isso, ensinando o empreendedor a explorar o potencial que as compras podem ter no negócio.

Carga horária: 2 horas
Prazo para conclusão: 15 dias
Módulos abordados: 4

Clique aqui para se inscrever neste curso.

 

2. Boas Práticas nos Serviços de Alimentação

Para o chef Erick Jacquin, do reality show Pesadelo na Cozinha, segurança alimentar deve ser a prioridade de um negócio de alimentos. O Sebrae pensa a mesma coisa. Para facilitar o empreendedor a manter sua empresa de portas abertas, a instituição preparou um curso que oferece capacitação com foco na Resolução RDC 216/2004 da Anvisa, que contém normas essenciais para a segurança alimentar. Com 40 horas de aprendizado, o curso passa pelos principais tópicos do tema, desde elaboração à conservação dos alimentos.

Carga horária: 40 horas
Prazo para conclusão: 30 dias
Módulos abordados: 5

Clique aqui para se inscrever neste curso.

 

3. Atendimento ao Cliente

De acordo com a revista Harvard Business Review, 73% dos líderes de negócios dizem que oferecer um atendimento confiável e de qualidade para o cliente é essencial para um bom desempenho da empresa. No curso “Atendimento ao Cliente” do Sebrae, você vai aprender técnicas para o seu negócio oferecer um serviço de ponta para os consumidores. Afinal, existem diversas empresas que comercializam alimentos e bebidas, mas o que pode diferenciar a sua dos concorrentes é o bom contato com o cliente.

Carga horária: 8 horas
Prazo para conclusão: 30 dias
Módulos abordados: 8

Clique aqui para se inscrever neste curso.

 

4. Receita de Sucesso – Cardápio, Cozinha e Alimentos

Fazer um negócio de alimentos funcionar requer muita organização e planejamento. Itens como cardápio, demanda, estoque e produção devem sempre se conversar para não deixar o cliente na mão. Mas como estruturar uma cozinha eficiente? O curso “Receita de Sucesso – Cardápio, Cozinha e Alimentos” é uma das soluções. A partir de módulos como “fichas técnicas e controle de estoque” e “como ter uma cozinha eficiente”, o curso gratuito ensina técnicas e estratégias da gestão de alimentos para fazer seu negócio funcionar.

Carga horária: 3 horas
Prazo para conclusão: 15 dias
Módulos abordados: 5

Clique aqui para se inscrever neste curso.

 

5. Como Definir Preço de Venda

Uma das maiores dificuldades dos empreendedores é definir o preço de venda dos produtos, mas este curso do Sebrae chegou para simplificar essa tarefa tão complicada. Em quatro módulos, é possível entender quais são os custos fixos e variáveis do negócio e qual é a importância da margem de contribuição para a formação do preço de venda.

Carga horária: 2 horas
Prazo para conclusão: 15 dias
Módulos abordados: 4

Clique aqui para se inscrever no Curso.

 

Veja outros cursos aqui!


Fonte: www.jornalcontabil.com.br - 22/11/2019